PT
A cafeteria Asio tem a missão de oferecer o melhor café preparado e colhido artesanalmente, juntamente com um espaço físico aconchegante e acolhedor para reunir amigos/família e apreciar o melhor café local.
O projeto surgiu desde o processo de criação do nome até o desenvolvimento da marca, identidade visual e design das embalagens. Todas as etapas de criação tiveram um enorme cuidado para transmitir exatamente o que a marca deveria ser: Artesanal, Acolhedora & Amigável.

EN
The Asio coffee has the mission of offering the best coffee prepared and harvested by hand, together with a warm and welcoming physical space to gather friends/family and enjoy the best local coffee.
The project arose from the name creation process to the development of the brand, visual identity and packaging design. All stages of creation took great care to convey exactly what the brand should be: Handcrafted, Welcoming & Friendly.

PT
A escolha da coruja como logo/símbolo partiu do conceito que, além do animal ter hábitos noturnos (algo muito comum também em quem consome café), a maioria das espécies são muito amigáveis e comunicativas, representando a personalidade da Asio em ser uma cafeteria onde as pessoas se reúnem para conversar e desenvolver novas amizades.
Com esse raciocínio nasceu o nome Asio, que faz referência ao gênero Asio Otus (Coruja-pequena) muito conhecida pelas suas penas avantajadas na cabeça dando a impressão de que são duas orelhas. São fáceis de adestrar tornando-se muito companheiras.

EN
The choice of owl as a logo/symbol started from the concept that, in addition to the animal having nocturnal habits (something very common also in those who consume coffee), most species are very friendly and communicative, representing Asio's personality in being a cafeteria where people come together to talk and develop new friendships.
With this reasoning, the name Asio was born, which refers to the genus Asio Otus (Little Owl), well known for its large feathers on the head, giving the impression that they are two ears. They are easy to train and become very companions.
PT
A escolha da paleta de cores surgiu das tonalidades do café e a adição do laranja para transmitir a sensação de amizade, conforto e acolhimento.

EN
The choice of the color palette came from the shades of the coffee and the addition of orange to convey the feeling of friendship, comfort and welcome.
PT
Para a construção do símbolo foi utilizada a técnica da proporção áurea, onde todas as razões entre os círculos que compõe o grid são de 1,618, o número de ouro, tornando assim a marca mais consistente, harmônica e simétrica.

EN
For the construction of the symbol, the golden ratio technique was used, where all the ratios between the circles that make up the grid are 1.618, the gold number, thus making the mark more consistent, harmonic and symmetrical.
Back to Top