PT
O café Vale do Aço é uma marca que nasce de um sonho em oferecer o melhor café e proporcionar uma experiência única e inesquecível em seus consumidores. Vale do Aço faz referência a uma região de Minas Gerais onde possuem diversas fábricas de aço, agregando dessa forma uma identidade regional ao produto. 
Sua visão é ser referência na qualidade em cafés de Minas Gerais e outros estados, possuindo o objetivo de ser uma empresa transparente com seu público-alvo, verdadeira, ética e extremamente profissional.

EN
Vale do Aço coffee is a brand that was born from a dream to offer the best coffee and provide a unique and unforgettable experience to its consumers. Vale do Aço (Steel Valley) refers to a region of Minas Gerais where they have several steel factories, thus adding a regional identity to the product. 
Its vision is to be a reference in quality in coffees from Minas Gerais and other states, aiming to be a transparent company with its target audience, true, ethical and extremely professional.​​​​​​​
PT
O conceito do símbolo se forma com a junção de 3 elementos: os vales, o cafeeiro e o cafezal.
Vale: Carregando a identidade regional presente no nome Vale do Aço a representação do vale não poderia ser deixada de lado. Os vales transmitem uma sensação de calma, paz e tranquilidade, possibilitando passar esse mesmo sentimento ao consumidor final.
Cafeeiro: Após uma análise do segmento, foi observado um grande uso da representação do grão de café nas marcas dos concorrentes, tornando esse elemento muito saturado no mercado. Para fugir da mesmice, a planta do café foi usada para o desenvolvimento do símbolo, passando também a mensagem de um produto colhido à mão e selecionado cuidadosamente.
Cafezal: Áreas onde possuem extensos aglomerados de cafeeiros. A vista aérea dessas regiões transformam o simples cultivo do café em uma grande obra harmônica e bela de ser admirada. Com a intenção de transmitir essa mesma sensação ao resultado final do símbolo, foram utilizados diversas imagens como inspiração.

EN
The concept of the symbol is formed by the combination of 3 elements: the valleys, the coffee tree and the coffee plantation.
Valleys: Carrying the regional identity present in the name Vale do Aço (Steel Valley), the representation of the valley could not be left out. The valleys convey a feeling of calm, peace and tranquility, making it possible to pass that same feeling on to the final consumer.
Coffee: After a segment analysis, a great use of the representation of the coffee bean was observed in the competitors' brands, making this element very saturated in the market. To escape the sameness, the coffee plant was used for the development of the symbol, also passing on the message of a hand-picked and carefully selected product.
Coffee plantation: Areas with extensive coffee clusters. The aerial view of these regions transform the simple cultivation of coffee into a great work that is harmonious and beautiful to be admired. With the intention of transmitting that same sensation to the final result of the symbol, several images were used as inspiration.​​​​​​​
PT
O verde representa natureza, saúde e equilíbrio, além de fazer referência a planta do café.
O bege remete ao clássico, calmo e passivo, dando um ar sóbrio para a marca.
O laranja foi utilizado como cor de apoio, ou cor secundária, para diversificar a paleta de cores representando ousadia e alegria, e remetendo ao pôr do sol nos campos e vales.

EN
Green represents nature, health and balance, in addition to referring to the coffee plant.
Beige refers to the classic, calm and passive, giving a sober look to the brand.
Orange was used as a support color, or secondary color, to diversify the color palette representing boldness and joy, and referring to the sunset in the fields and valleys.​​​​​​​
Café, Amor & Gratidão
-
Coffee, Love & Gratitude
Voltar ao topo